sábado, fevereiro 20, 2010

NAUFRÁGIO DO CONCORDIA

Photobucket


Um veleiro canadiano naufragou quinta-feira ao largo do Rio de Janeiro, mas os 64 passageiros, todos estudantes e membros da tripulação foram salvos, disse ontem à agência France Presse um porta voz da Armada brasileira.

O navio-escola 'Concordia' naufragou às 17h00 locais (19h00 na Madeira) a 300 milhas (550 quilómetros) da costa brasileira, num momento em que enfrentava fortes ventos, descreveu o comandante Romualdo, por telefone a partir de Brasília.
O veleiro, propriedade da universidade canadiana West Island College International, "emitiu sinais de socorro, recebidos pela Marinha, que enviou aviões de reconhecimento", informou. Segundo o comandante Romualdo, "os aviões constataram que havia pessoas dentro das embarcações salva vidas e o socorro foi enviado".
Os 64 estudantes, professores e e membros da tripulação "estão todos em segurança" e encontram-se bem de saúde, disse ainda o porta-voz, que não referiu o número total de pessoas a bordo. O 'Concordia' partiu a 8 de Fevereiro do Recife e tinha como destino Montevideu, capital do Uruguai.

IMO Number: 1001269
MMSI Number: 314178000
Callsign: 8PRN


Photo Texto & Copyright Portal Net Madeira

Sem comentários: