terça-feira, janeiro 19, 2010

NAVIO ESCOLA SAGRES INICIA HOJE A 3ª VIAGEM DE CIRCUM-NAVEGAÇÃO

Photobucket


O Navio-Escola Sagres largou, no passado dia 19 de Janeiro, de Lisboa rumo a uma viagem de Volta ao Mundo, com duração de cerca de 11 meses. Esta é a terceira vez que a Sagres realiza uma Circum-navegação, tendo as últimas viagens ocorrido em 1978/ 79 e em 1983/84.

Durante esta viagem a Sagres irá visitar vários países, são eles o Brasil, o Uruguai, a Argentina, o Chile, o Peru, o Equador, o México, os EUA, o Japão, a China (incluindo Macau), a Coreia do Sul, a Indonésia, Timor-Leste, Singapura, a Tailândia, a Malásia, a União Indiana, o Egipto e a Argélia.

Nesta viagem a Sagres terá como missão a formação dos cadetes da Escola Naval, promover a imagem de Portugal no Mundo, contactar os Portugueses na Diáspora e participará em vários eventos, entre os quais o Encontro e Regata Internacional de Grandes Veleiros - Velas Sudamérica 2010, as Comemorações do Dia de Portugal em S. Diego, as Cerimónias Comemorativas dos 150 anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão e participará na EXPO Xangai 2010.

O Navio-Escola “Sagres” é um veleiro com 90 metros de comprimento, com 4 mastros e armação em barca, construída nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937 e navega há 48 anos com a missão principal de assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando as componentes técnica e académica ministradas na Escola Naval e a de representação da Marinha e do país no estrangeiro, desempenhando o papel de embaixada itinerante de Portugal.

A “Sagres” é comandada pelo Capitão-de-Fragata Luís Pedro Pinto Proença Mendes e contará para esta missão com uma guarnição de 182 militares, incluindo 35 Cadetes da Escola Naval durante três meses.

IMO Number: 0
MMSI Number: 263141000
Calsign: CTEC


Texto Nautica Press

1 comentário:

IZABEL FERNANDES disse...

Hola,soy brasileña.Estubo en B.Aires vesitando la Fragata Esmeralda.Espetáculo.Los tripulantes son maravillhosos,educados y de buena formación. Me gustaria mucho que uno de sus tripulantes conmunique conmigo.Mi nombre es IZABEL FERNANDES y de ello es RICARDO.Espero que acuerdes de mi.Quedaré muy contenta.
Besos a él y toda tripulación.