Tipo ... Navio de carga de 2 hélices
Construtor ... The Grangemouth Dockyard C. Lda
Local construção ... Grangemouth - Escócia
Ano de construção ... 1950
Registo ... Capitania do porto de Lisboa, em 28 de Dezembro de 1950, com o número H 394
Sinal de código ... C S E B
Comprimento fora a fora ... 72,18 m
Boca máxima ... 10,77 m
Calado à proa ... 3,95 m
Calado à popa ... 4,87 m
Arqueação bruta ... 1.198,50 Toneladas
Arqueação Líquida ... 635,92 Toneladas
Capacidade ... 1.748 m3
Porte bruto ... 1.285 Toneladas
Aparelho propulsor ... Dois motores diesel, de 8 cilindros cada, construídos em 1949 por Mirrlees, Bickerton & Day, Ld., em Stockport.
Potência ... 1.440 cavalos
Velocidade máxima ... 12,5 nós
Velocidade normal ... 11,0 nós
Tripulantes ... 21
Armador ... Empresa Insulana de Navegação - Lisboa
Photo and Copyright Carlos Russo Belo
http://navios.no.sapo.pt/madalena.html
3 comentários:
Olá,
vou linkar o seu blog em meu pequeno farol, ok?
abraço!
Os meus parabéns por tamanho blog!
A quantidade de informação é imensa e com detalhe enriquecedor.
Um sincero agradecimento pela dedicação.
Saudações.
Olá
Procurando fotos sobre o infante D. Henrique, navio, lá dei com o seu interessante blog.
Permita-me que o adicione ao meu.
Cumprimentos
P.S. Os faróis são um tema do meu interesse. Tenho verdadeira paixão por faróis. Pena que muitos estejam fechados quando os queremos visitar!
Enviar um comentário